sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PENA

http://i.olhares.com/data/big/292/2920891.jpg Quando acho os campos sós, E contemplo a largura do mar, Uma pena na minha alma, Invade-me com escuro ar, Quando olho o céu, Percebo a solidão, Quando penso, lembro e sinto, Dói-me o coração, Quando à tardinha merendo um doce, Desejo café ou chá, Então, desenho uma loucura, Lírica, pura, sentimental, As folhas das árvores, As pinturas, as cores, Tudo se junta, tudo, Sofrendo as próprias emoções, Eu não sei, na verdade, Se estou nervoso ou tranquilo, Fico preso da imaginação, Fico preso disto e daquilo, Falta ordem na minha cabeça, E isso tem a sua " razão ", Tenho uma pena na minha alma, Pena que é pura contradição, A pena confunde-me, Ai! que pena tão grande, Esta pena que julgo bruta; Quem compreende esta saudade?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Novo Blogue Grito Contra La Usura




Os amigos espanhóis da Comunión Tradicionalista Carlista da Galiza anunciam esta excelente iniciativa: o novo blogue GRITO CONTRA LA USURA.



Nele se denunciam os abusos praticados pelos bancos e grandes empresas prestadoras de serviços contra os seus clientes, a partir da sua posição contratual dominante. Apela-se à participação de espanhóis e portugueses, em defesa dos utentes dos referidos serviços e pela mudança do sistema financeiro e económico para um modelo mais justo, enquadrado pelos valores inscritos na teoria social da Igreja, e invocados por S.S o Papa Bento XVI na sua última encíclica CARITAS IN VERITATE.


Parabéns para a C.T.C. da Galiza  por este exemplo que nós, portugueses, devemos seguir.