segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A República das (dos) Bananas

A República das (dos) Bananas

http://2.bp.blogspot.com/_7lEDUX-WuGU/TBPWg26xYfI/AAAAAAAAEcM/CGc07PKYPE8/s1600/bandeira_republica+das+bananas.jpg
Numa república das bananas como é a portuguesa, e ante um conjunto de candidatos à presidência que são autênticos bananas, a população pronunciou-se... não votando. Depois do tremendo fracasso de participação que foi a celebração do centenário da república, só um cego (mas um dos piores, daqueles que não querem ver) não vê que a república é um logro aos olhos dos portugueses.

Em terra de cegos quem tem um olho é rei; mas como Portugal não é terra de cegos (com todo o meu respeito para os verdadeiros invisuais), também o Prof. Cavaco não é rei. Nem sequer da maioria dos portugueses é presidente, quanto mais de todos. A maioria dos portugueses decidiu que tem mais o que fazer, para garantir uma magra subsistência em tempos de crise, que legitimar uma pandilha de bananas que levou este país à crise: o Prof. Cavaco porque governou uma dúzia de anos, Alegre porque ajudou os socialistas a governar outras duas dúzias, Lopes porque ajudou os comunistas a destruir o país por muitas dúzias, Nobre e Moura porque, sendo médicos, estão a fazer perder tempo e dinheiro aos portugueses em vez de salvar vidas e curar doentes. 

Resta o Tiririca português: Coelho, rebelde sem causa madeirense, demonstrou que nas republicas das bananas ganha popularidade quem não fala a sério... senão de bananas. Serão as bananas da Madeira das melhores; mas não deixam de ser bananas. E os portugueses agora estão mais preocupados em conseguir pão...

domingo, 23 de janeiro de 2011

ENLACES DE HISTORIA CARLISTA: VOLVEMOS CON LA SAGA. (3)

[Comandante+Ignacio+Wills.jpg] Ignacio Wills Carlismo no es Romanticismo

BIOGRAFÍA DEL ZUAVO CARLISTA HOLANDÉS IGNACIO WILS

ZU BETI GURE BIHOTZEAN

1968. Montejurra y Quintillo Carlistas, historia y cultura: EL CARLISMO EN ALDAYA. LOS HECHOS DEL 13 DE JULIO DE 1913. YouTube - Terç de Requetes nostra senyora de Montserrat

LOS ZUAVOS CARLISTAS EN ALPENS

Rosas y el Carlismo: A propósito de las tesis de Mario Fidel Bianchetti

A propósito de la reciente publicación de los artículos "Rosismo, Tradicionalismo y Carlismo" de Fernando Romero Moreno y "El Cid, Rosas y la cuestión dinástica práctica" de Mario Fidel Bianchetti, el autor del primero nos remite el siguiente breve comentario al segundo. Desde ya, el Sr. Bianchetti tiene abiertas las puertas para remitirnos cualquier escrito a este respecto, sea a modo de réplica, sea como profundización de su trabajo anterior. Asimismo, los lectores y amigos pueden hacernos llegar comentarios a los temas aquí tratados. Todo lo iremos publicando en la medida de nuestras posibilidades y tratando de no sobrecargar demasiado la frecuencia de publicación. Queda abierto el debate.
http://www.carlistes.org/images/stories/articulos_historia/1968.quintillo.2.jpg