quinta-feira, 15 de outubro de 2009

APELACIÓN A LA HISPANIDAD

Apelo a la Fe, Que movió montañas, Apelo a los mares, Que unieron las razas, Apelo a los hijos, De la Roma exultante, Banderas españolas, Conquista triunfante, Apelo al hermano portugués, Y a su ultramar florido, Cuyas quinas fueron cruzadas, Por la Orden de Cristo, Apelo al Apóstol Santiago, Y a la gloriosa Reconquista, Que culminó en Granada, Por la patria renacida, Apelo a la raza peninsular, Y al Nuevo Mundo que la afirmó, Con el indio y el negro, La Hispanidad, su construcción; Desprecio la leyenda negra, Sus odios, ignorancias y mentiras, Y que desde España se dé alas, A tantas lenguas viperinas, Apelo a aquellos titanes, Cuya vida y obra es servicio, A combatir la leyenda negra, A defender el hispanismo, Apelo a un gran corazón, Apelo a una gran familia, Apelo a las castigadas Hispanias, Por una reunión decidida, Por nuestro culto mariano, Guadalupe, Copacabana, El mensaje de Fátima, La Pilarica zaragozana, ¡ Ínclitas razas ubérrimas, Sangre de Hispania fecunda, Apelemos a lo nuestro, Ariel aún nos escucha !

terça-feira, 13 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

VIVA O 12 DE OUTUBRO!!




"É a 12 de Outubro que passa a comemoração da descoberta da América pelas caravelas de Colombo. Já a Espanha consagrou este dia como o “dia da Raça” – como o dia da festa da sua civilização. Evidentemente que “raça” não toma aqui nenhum restrito significado étnico. Enche-se antes de um amplo sentido cultural e histórico em que Portugal e o Brasil cabem perfeitamente, sem ofensa aos seus velhos pergaminhos nacionalistas.

Na verdade desde que a Espanha solenizando o 12 de Outubro, procura restaurar a antiga lareira espiritual em que se aqueceram e tomaram o ser os semeadores de tantos povos de além do Atlântico e que do outro lado do mar a grande madre ibérica encontra eco prolongado e caloroso, eu pergunto porque motivo, brasileiros e portugueses não hão de corresponder ao mesmo sentimento, incorporando-se na caravana de que de dia para dia vai engrossando?
(...)"

Sagrada Hispânia: O PAN-HISPANISMO (António Sardinha)