segunda-feira, 5 de abril de 2010

Das Bandeiras e do Verdadeiro Patriotismo

De tempos a tempos, levantam-se os liberais que se dizem monárquicos da indolência mais ou menos confortável em que vivem nesta nossa república das bananas, para se insurgir contra a fonte de todos os males, a perene ameaça, o Anti-Portugal : Espanha.

Assim é o patriotismo dos liberais. Que se danem os portugueses, que vendam por trinta dinheiros a alma ao diabo, desde que não seja espanhol! 

Como não há agora lenha que reacenda o estafado assunto de Olivença outra fogueira se levanta na fronteira do Minho: pois não é que os traidores valencianos se atrevem a colocar bandeiras espanholas nas janelas, a troco de um mísero atendimento médico de urgência? "Deviam era colocar bandeiras azuis e brancas", atira-se na blogosfera liberalesca...

Podem até os valencianos receber lições de patriotismo... mas não de quem não é verdadeiramente patriota. 

Pois não foi a monarquia liberal e usurpadora que conduziu a degeneração do país que culminou na república laica e lassa? Não foi os liberais que introduziram a cultura de endividamento e dependência externa que hoje atinge cúmulos de ignomínia? Não foram os liberais que abriram a porta à maçonaria internacional e à burguesia apátrida que hoje ameaça as fronteiras da Velha Europa? Não foram os liberais que afastaram o povo da sua Fé e da sua moral, a Igreja do ensino e dos hospitais? Não foram os liberais que primeiro instaram o povo a perseguir ideais de consumismo, de materialismo e de relativizarem as suas tradições e o seu patriotismo, PORQUE NÃO ERA DEMOCRÁTICO??

Bandeiras azuis e brancas em Valença? Deus nos livre! Nem em Valença, nem em lado nenhum de Portugal! Ao menos, as verde-rubras não enganam ninguém...

Só nas cabeças dos liberais é que o hastear de bandeiras espanholas em Valença é uma vergonhosa falta de patriotismo. Porque precisam de um pretexto. Para qualquer cristão com dois dedos de testa, os valencianos não têm qualquer problema de identidade: SÃO PORTUGUESES! Portugueses maltratados pelo governo da república que os monárquicos liberais levaram a que fosse implantada. Portugueses que protestam por esta legítima forma que seja em Espanha que lhes prestam os cuidados médicos que, por um elementar exercício de soberania, devia Portugal levar ao mais remoto dos seus lugares. Honrados portugueses que, desta forma, agradecem a Espanha lhes oferecer cuidados pelos quais não pagam sequer.

Viva Valença do Minho e vivam os valencianos! Viva Portugal! Viva Espanha!
Morram os malvados pedreiros-livres!! 

5 comentários:

  1. Mi estimado Irmâo, entonces tecnicamente el dibujo que presentas está equivocado porque debajo del que enarbola la badera blanca y azul está escrito "Tradiçâo", cuando debería poner "liberales monárquicos" ¿no?

    UN FUERTE ABRAZO HERMANO

    ResponderEliminar
  2. Caro Reke

    De hecho, es como dices: para los republicanos - que hicieron el dibujo al tiempo de la revolución de 1910, los monarquía liberal era "tradición".

    Mi intención al insertar la imagen era ilustrar el ridículo de las peleas entre republicanos y monárquicos liberales porque unos y otros no se distinguen en un pelo - sino por los colores de sus vacías banderas, que ahora levantan esta polémica de Valença.

    Un fuerte abrazo también para ti, Reke(té)!!!

    ResponderEliminar
  3. Hermano, eso es como obsevar a lo monárquicos españoles de hoy con las banderas "constitucionales" (igual que el caso de la azur i branca): sin ir mas lejos, aclamando el otro día al abortista Juan Carlos en Mallorca y encima ¡en Semana Santa!...QUO VADIS HISPANIA??????????

    Un abrazo tigre lusitano ;)

    ResponderEliminar
  4. É por essas e outras que Salazar, mesmo não tendo restaurado a monarquia, sempre será mais tradicionalista que os monárquicos do pós-guerra tremendamente influenciandos pelo ideal liberal-democrática.

    Aliás, algo semelhante aconteceu com Franco e os carlista após 1945.

    Seja como for, parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  5. Saludos!
    Enhorabuena por el blog, ¿cual es la música que suena?

    ResponderEliminar

Deixe o seu Comentário