quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A ementa da crise

A ementa da crise

É isso, Cavaco!!! As relações institucionais entre Espanha e Portugal são excelentes, as visitas oficiais são meia-dúzia ao ano mas mesmo assim não fora algum assunto importante ficar por falar, vamos a mais uma jantarada principesca! Vamos lá ver o assunto... ah, fotografias, pois não, deixa lá...

Ainda bem que há ética republicana, que a faz tão diferente da monarquia elitista! O que uma república não poupa ao Estado!! À atenção do meio milhão de portugueses desempregados e sem saber o que comer: este frugal chefe de estado republicano republicano propõe a ementa da crise!

Cavaco em jantar privado com reis e príncipes de Espanha

Presidente da República em Madrid para participar na 5ª reunião Cotec Europa




O Presidente da República, Cavaco Silva, presidiu esta terça-feira, na residência do embaixador de Portugal em Madrid, a um jantar privado com os reis e príncipes espanhóis, no arranque de uma visita de 24 horas à capital espanhola, refere a Lusa.

Os reis Juan Carlos e Sofia, e os Príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, foram recebidos pelo Chefe de Estado português e pela mulher, e saudados depois pelo embaixador de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura.

Cavaco Silva está em Madrid para participar na 5ª reunião da Cotec Europa, que decorre na quarta-feira sob a presidência de Juan Carlos, e que se centrará no tema da inovação.

Antes desse encontro, Cavaco Silva toma o pequeno-almoço com cerca de 60 empresários portugueses que viajaram para Espanha para os encontros e com quem analisará questões económicas.

De cariz reservado, o jantar de hoje contou ainda com as presenças do chefe e secretário-geral da Casa Real espanhola, do embaixador de Espanha em Lisboa, Alberto Navarro, do chefe da Casa Civil da Presidência da República e do assessor diplomático do presidente.

Antes do jantar, Cavaco Silva presenteou os reis espanhóis com um álbum de fotografias da visita que os monarcas espanhóis efectuaram à Madeira, em Julho.

No momento em que Cavaco Silva mostrava uma das fotos do álbum ¿ do interior do veículo em que viajaram no Arquipélago e onde estavam, além do Presidente e da mulher, os reis espanhóis ¿ a rainha Sofia disse que também tinha trazido fotos que ela própria tirou na viagem.

Entre elas, estava uma praticamente idêntica à do álbum oficial, com Cavaco Silva e Maria Cavaco Silva e Juan Carlos no carro que os transportou.

O menu do jantar de hoje incluía creme de alcachofras, nós de linguado com recheio de lavagante, queijo da Serra com figos em calda e bolo de chocolate com frutos silvestres.

Como bebidas foram servidos os vinhos Maritávora 2007 Douro e Quinta do Castro 2007 Douro e Vinho do Porto Kopke de 20 anos.


http://www.tvi24.iol.pt/politica/cavaco-cotec-juan-carlos-reis-espanha-tvi24/1098849-4072.html


E agora? Não aparece um Buiça encapotado para ensinar esta gente? Viva a Repuuública!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu Comentário